Apresentação

Atenção: VEJA EM TRABALHOS APROVADOS, DIA E LOCAL DE APRESENTAÇÃO

                   Em função da quantidade de trabalhos, não faremos mudança no dia de apresentação.

1) Prorrogado até o dia 10/04/17, o prazo para envio do trabalho completo. Acesse menu "Normas para Submissão.

2) Lembramos que o envio do trabalho completo é uma exigência para apresentação de comunicação, publicação nos anais e certificação de apresentação.

3) O lançamento de livros será no dia 03/05/17, às 18:30. Os interessados em divulgar seu livro, favor enviar os dados referentes à autoria e obra para o contato do evento até o dia 20/04/17.

Tema Geral: Pedagogia Histórico-Crítica, Educação e Revolução: 100 anos da Revolução Russa.

Data: 03 a 05 de maio de 2017.

Local: Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu – PR.

O Grupo de Pesquisas em “História, Sociedade e Educação no Brasil” – GT da Região Oeste do Paraná – HISTEDOPR, tem a honra de sediar a XIV Jornada do HISTEDBR, que tem como temática central “A Pedagogia, Histórico-Crítica, a Educação e Revolução: 100 anos da Revolução Russa”, que ocorrerá na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu – PR, nos dias 03 e 05 de maio de 2017. A realização desta Jornada se reveste de grande relevância, sobretudo porque ocorre num momento crucial para a humanidade; quando o imperialismo age com uma agressividade e uma voracidade sem precedentes; quando o capital se encontra extremamente concentrado; quando as condições de trabalho e de vida são extremamente degradadas; quando milhões de pessoas são condenadas à vala da informalidade, do desemprego, da indigência, da ignorância e da morte; quando os golpes, a violência, a repressão e as guerras se multiplicam e quando a natureza é atacada e destruída impiedosamente. Diante disso, não resta alternativa senão fazermos da Educação um instrumento de revolução, colocá-la a serviço da transformação social e de emancipação humana. As circunstâncias assim o exigem, sob pena de sermos aniquilados. Como nos diz Karl Marx, “não basta interpretarmos o mundo de diferentes maneiras, importa é transformá-lo”.