Enalic - Ensalamento de Oficinas

Ensalamento das Oficinas

Abaixo está a lista das Oficinas Pedagógicas que serão ofertadas no evento, com informações do dia, horário e local. Elas terão 30 ou 40 vagas e foram distribuídas nos dias 14 e 15 de dezembro, sempre das 17:00 às 19:00. Solicitamos que cada participante se inscreva em APENAS uma oficina por dia, para oportunizar que todos possam participar de ao menos uma (1) oficina.

*Os nomes listados em cada oficina depende do submissor ter marcado seus coautores como apresentadores ou não. Não importa como está, no certificado sairá o nome de todos os coautores do trabalho.

**Para realizar a inscrição nas oficinas você deve entrar na sua área de “Participante”, no sistema de eventos da Unioeste: www.unioeste.br/sistemas

*** Este link https://www.youtube.com/watch?v=h-b7sbeiHOg é de uma vídeoaula que servirá de suporte para esta inscrição.

Veja a lista de Oficinas Pedagógicas aqui!

Enalic - Ensalamento de Apresentações

Ensalamento para Apresentação de Propostas de Trabalho

** O ensalamento não será impresso. Não esqueça de fazer suas anotações de local|data|horário que seja pertinente à sua participação no evento.

***Faremos alteração|inserção de nomes em trabalhos apenas após as apresentações.

Exposição de Objetos Educacionais

Enalic - Orientações para Apresentação

Orientações gerais para as apresentações em cada modalidade:

1. COMUNICAÇÃO ORAL - Apresentação e discussão oral de resultados de projetos de docência/pesquisas concluídas ou em andamento. Serão disponibilizados recursos multimídias (computador e projetor multimídia) para a apresentação. Não há um modelo a ser seguido para os slides. Cada Comunicação terá um tempo de 15 minutos para a apresentação, seguido de 5 minutos para discussões.

2. RODA DE CONVERSA - Discussão coletiva de resultados de pesquisas, vivências e argumentos por meio da escuta e partilha de saberes. O (a) apresentador(a) fará a exposição oral de seu trabalho ao grupo, o qual será organizado em forma circular, sem a utilização de recursos multimídias. Cada trabalho terá um tempo máximo de 10 minutos para a apresentação, seguido de 5 minutos para discussões.

3. EXPOSIÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS - Produtos e produções oriundas de práticas de ensino, pesquisa e extensão que permitam relações de interação autônoma com o público. O (a) expositor (a) organizará os objetos educacionais produzidos em função das atividades do PIBID nas escolas de educação básica, visando o ensino e aprendizagem dos estudantes. Explicará sobre o processo de elaboração do material, seu uso no cotidiano escolar e resultados. Não haverá disponibilidade de multimídias. Caso queira usar um pôster, esse deverá ficar sobre a mesa, pois não há local para pendurá-lo. Cada expositor deve permanecer no local da exposição durante o tempo determinado para atender aos que se interessarem.  Tempo de exposição: 2 horas.

4. OFICINA PEDAGÓGICA - Realização de atividade de caráter prático, demonstrando como a teoria pode ser aplicada em situações didático-pedagógicas. As salas para oficinas terão capacidade para 40 participantes, exceto nos casos de usos do laboratório de informática. A organização do evento disponibilizará computador e projetor multimídia nas salas. Caso haja necessidade de outros materiais, esses deverão ser disponibilizados pelos proponentes.  As oficinas terão duração de 2 horas.