Inicial

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, tem a satisfação de sediar o III Encontro de Coordenadores e Assistentes da Pós-Graduação Stricto Sensu - ECAPS, que ocorrerá no dia 23 de outubro de 2015, nas dependências da Unioeste-Campus de Cascavel.

O III ECAPS é um encontro promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, tem como objetivos:

(i) Promover uma maior interação entre os coordenadores e assistentes de Programas de Pós-graduação para troca de experiências e boas práticas desenvolvidas nas atividades acadêmicas e administrativas nos Programas.

(ii) Proporcionar a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos da legislação e resoluções internas da Pós-graduação, principalmente dos coordenadores e servidores em exercícios nas secretarias dos Programas de pós-graduação stricto sensu, para que os mesmos possam atuar de forma dinâmica e inovadora.

(iii) Promover o aprimoramento das relações humanas entre os assistentes, coordenadores de cursos, agentes universitários e docentes que atuam na pós-graduação.

Datas Importantes

III Encontro de Coordenadores e Assistentes da Pós-Graduação Stricto Sensu - ECAPS

Data Atividade
15/08/15 Abertura das inscrições para assistentes, coordenadores da Pós-graduação da Unioeste e demais servidores da Unioeste (inscrição isenta).
15/08/15 Abertura das inscrições para comunidade externa (inscrição R$ 65,00).
12/10/15 Data limite para inscrição
15/10/15 Último dia para pagamento BOLETO (membros externos)
19/10/15
2ª feira
Solenidade de Abertura da I SECITEC – Semana de Ciência e Tecnologia8:30hs – Auditório Arnaldo Busato – Unioeste Campus de Cascavel
23/10/15 
6ª feira
Abertura do III Encontro de Coordenadores e Assistentes de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unioeste – ECAPS9:30hs – Auditório da Reitoria – Unioeste

  

 

 

 

 

 

 

 

Histórico

A primeira edição do  Encontro de Coordenadores e Assistentes da Pós-Graduação Stricto Sensu, contou com a colaboração de Assistentes dos Programas, e foi realizada em 2013. Este evento foi idealizado pelo Chefe de Divisão de Pós-graduação, Nelso Banaszeki, a frente desta Divisão desde 2004, acompanhou toda a evolução da Pós-graduação na UNIOESTE.

A motivação para criação do evento foi da constatação da necessidade de criação de um ambiente que permitisse a troca de experiências dos assistentes, coordenadores, secretários acadêmicos e demais servidores envolvidos na Pós-graduação em questões administrativas e pedagógica e também de boas práticas e estratégias para a boa gestão dos Programas.

A natureza da Pós-graduação faz com que a legislação seja muito dinâmica, sendo importante seu constante debate e atualização dos agentes envolvidos.

O ECAPS pretende consolidar e expandir o conhecimento geral e específico dos servidores públicos, aos quais é direcionado o evento, bem como incrementar suas habilidades profissionais e, assim, elevar o nível de satisfação pessoal do servidor, o que, certamente, concorrerá para um melhor desempenho de suas funções e consequente melhoria dos serviços prestados à população.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas pelo Sistema de Gerenciamento de Eventos – SGEV, usar os navegadores: Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Os passos são os seguintes:

a) Participantes : 

Poderão se inscrever as assistentes, coordenadores de Programa de Pós-graduação, docentes, agentes Universitários e comunidade externa.

Os participantes da Unioeste ou de outra Instituição deverão inicialmente ter que cadastrar-se no sistema de gerenciamento de eventos SGEV da Unioeste. Caso você ainda não possua acesso, basta acessar o link abaixo:

=>Solicitar Acesso ao Sistema SGEV

http://midas.unioeste.br/sgev/participar 

Após solicitar o acesso, verifique sua caixa de correio eletrônico. O sistema enviará mensagem confirmando seu acesso ao sistema.

b) Para usuários da rede da Unioeste, o login do sistema permite o acesso ao sistema de eventos. Isto vale também para todos que já participaram de outros eventos. Para quem já possui cadastro, basta entrar no link abaixo:

=>Acesso ao Sistema SGEV

https://midas.unioeste.br/login/

c) As instruções para inscrição dos participantes são dadas no link abaixo:

link arquivo: Tutorial de Inscrição

Não se esqueça de verificar sua caixa de correio eletrônico. O sistema lhe enviará todas as informações necessárias no email.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato:

Nelso Banaszeki

Fone:(45)3220-3039
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.