Início

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO EVENTO:

https://www.facebook.com/pg/unioesteceped/photos/?tab=albums&ref=page_internal

NOVO - VEJA AS INFORMAÇÕES DE TRANSPORTE PARA ALUNOS E PROFESSORES

(Cascavel, Toledo e Rondon) - em Hospedagem 

"FINANCIAMENTO DO DESENVOLVIMENTO URBANO RESILIENTE AO CLIMA"

Workshop Reino Unido-Brasil será realizade de 9 a 13 de setembro de 2019,

na Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu

Lança o Programa "Rede Internacional de Desenvolvimento Resiliente ao Clima"

Rede Cidades 4.0 (Cities Network 4.0)

Este evento é aberto ao público acadêmico, pesquisadores, alunos de pós-graduação, gestores, técnicos dos estados, municípios e empresas, alunos de graduação e publico em geral. 

Será uma importante vitrine nacional e internacional para contatos, parcerias e apresentar os projetos de Sustentabilidade e Resiliência. 

Esta é uma oportunidade de apresentar tuas ideias através ARTIGOS DE PESQUISA, CASES EXITOSOS e RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.

Venha e participe deste grande evento!


 

 JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS

   A América Latina é uma das regiões mais urbanizadas do mundo hoje, e espera-se que o crescimento nos centros urbanos continue a aumentar até 2050, quando cerca de 9 de cada 10 pessoas viverão nas cidades. Além disso, as cidades estão sendo cada vez mais afetadas por eventos climáticos extremos, que devem se tornar mais frequentes e intensos, portanto, precisam construir a resiliência climática.

  As cidades pequenas e médias, no entanto, muitas vezes são mais vulneráveis aos impactos climáticos e carecem de recursos humanos, materiais e financeiros, se querem avançar no desenvolvimento resiliente ao clima, precisam de acesso a mecanismos de financiamento tradicionais e não tradicionais. Exploraremos as opções de financiamento que os gestores de políticas das cidades podem acessar para construir capacidades de resiliência climática. Essas opções incluem, por exemplo, seguros, finanças privadas, fontes fiscais, títulos verdes, financiamento para desenvolvimento, fundos de pensão, microfinanciamento etc. Também vamos explorar quais são os recursos internos que as pequenas e médias cidades têm para financiar o desenvolvimento resiliente.

  Este workshop faz parte da iniciativa Researcher Links, e pretende promover a colaboração de pesquisa entre pesquisadores de início de carreira no Reino Unido e no Brasil nessa área. Busca fomentar uma rede de pesquisadores para produzir pesquisas inovadoras e orientadas para o impacto, que possam beneficiar as cidades brasileiras e levar à consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em particular, o objetivo é criar um impacto positivo, tornando as cidades mais resilientes, inclusivas e sustentáveis, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade de vida da população urbana, especialmente aquelas que são mais vulneráveis aos impactos climáticos.